Política

Secretário espera que Neto ajude a agilizar a construção do metrô

Imagem Secretário espera que Neto ajude a agilizar a construção do metrô
Petitinga apresentou, na quarta-feira, os dados do segundo quadrimestre do ano   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/11/2012, às 13h33   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



O governador Jaques Wagner (PT) deu a partida para dirimir quaisquer dúvidas quanto ao comportamento que pretende ter com o prefeito eleito de Salvador ACM Neto (DEM). A relação deve ser harmoniosa. Na última quarta-feira (31) foi a vez do secretário da Fazenda, Luiz Petitinga, fazer o mesmo.

O sucessor de Carlos Martins, candidato derrotada à prefeitura de Candeias, pediu para que o representante do DEM ajude a destravar o processo de construção do metrô da capital. “Gastaríamos de contar com o apoio do novo governo, disponibilizando para o Estado informações sobre investimentos realizados. Contamos com isso, que seja encaminhado de forma exitosa e seja tocado. Assim, no prazo de três anos teremos o sistema operando dentro da configuração discutida”, declarou.

Petitinga apresentou aos deputados o segundo balanço quadrimestral na Assembleia Legislativa. Na oportunidade, afirmou que o governo tem esbarrado em problemas que poderiam ser negociados com a gestão municipal para que o metrô pudesse iniciar as operações. Ainda de acordo com o secretário, a prefeitura é proprietária de todos os ativos ao longo das vias do metrô, pelas instalações do equipamento, e como ela é proprietária é preciso ajustar com o governo estadual.

Foto: Secom

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp