Política

Dilma Rousseff pisa em solo baiano nesta sexta

Imagem Dilma Rousseff pisa em solo baiano nesta sexta
Presidente e governador Jaques Wagner devem inaugurar a nova Adutora do Rio São Francisco  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/11/2012, às 07h10   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


A presidente Dilma Rousseff pisa em solo baiano nesta sexta-feira (09). Um dos motivos da visita é a inauguração da Adutora do Rio São Francisco que inclui o sistema integrado de abastecimento de água de Guanambi, e também debater estratégias de solução da seca com governadores da região na 16ª reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), evento na capital baiana.

No evento que participam governadores do Nordeste acontece a partir das 15h, no Hotel Deville, no bairro de Itapuã, em Salvador. A abertura do evento deve ser feita pela própria presidente que fará um pronunciamento, além do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, e do governador Jaques Wagner (PT), que será o anfitrião.

Mas antes está previsto que eles participem de um almoço. Os gestores devem cobrar ações de enfrentamento contra a seca, que trouxe imensos prejuízos para os estados no último ano. Será debatido na oportunidade o Fundos de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE) e Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp