Política

Ney Campello nega envolvimento com a Pierre Bourdieu

Imagem Ney Campello nega envolvimento com a Pierre Bourdieu
"É mentira. Eu fui exonerado e o contrato só foi assinado depois", explicou  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/11/2012, às 08h16   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A edição da coluna Tempo Presente do jornal A Tarde de segunda-feira (05), assinada por Biaggio Talento, trouxe em uma de suas notas a informação de que o atual secretário Estadual da Copa do Mundo da FIFA, Ney Campello, que em 2007 era o secretário de Educação do município, seria e responsável pelo contrato entre a Secult, hoje gerenciada por João Carlos Bacelar e a ONG Pierre Bourdieu.

No entanto, de maneira enfática, Campello negou a acusação e emitiu nota oficial explicando seu envolvimento com a polêmica milionária Organização. Ele diz que foi exonerado no dia 30 de novembro de 2007 e o contrato com a Pierre foi feito em 30 de dezembro de 2007. Confira nota completa:



"O Secretário Ney Campello diante da matéria veiculada no Jornal A Tarde, na coluna Tempo Presente, por Biaggio Talento, tem a esclarecer o que segue:

1 -      Somente em 2011 foi firmado o convênio (003/11) entre a Secult e ONG Pierre Bourdieu. Tal convênio substituiu o original, firmado com a Fasec, em 20/12/07.  Entretanto, o professor Ney Campello afastou-se do exercício do cargo em 30/11/07, conforme publicação no diário oficial do município, evidenciando sua completa isenção em relação aos fatos denunciados.

2 -      No dever de esclarecer e salvaguardar a transparência dos convênios firmados com a administração pública, o professor sugere uma rigorosa auditoria no convênio em questão".


Também envolvido na polêmica, o Procurador Fiscal do Estado, Elder dos Santos Verçosa, apareceu como diretor jurídico da Pierre Bordieu, segundo o vereador Sandoval Guimarães. O nome de Verçosa de fato está na documentação, segundo o colunista de A Tarde. Mas o procurador negou ter assinado e disse ainda que o documento teria sido deturpado. “A falsificação (da assinatura) é grosseira”, afirmou.

Nota originalmente publicada às 6h do dia 6/11


Foto: Sec Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp