Política

Vereador derrotado diz que Câmara foi omissa e não fiscalizou JH

Imagem Vereador derrotado diz que Câmara foi omissa e não fiscalizou JH
Paulo Magalhães Jr diz se compara a Téo Senna, Sandoval Guimarães, Gilberto José e Vânia Galvão  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/11/2012, às 12h57   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Derrotado nas urnas, o primeiro vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Magalhães Jr. (PSC), admitiu nesta terça-feira (6) que o vice-governador Otto Alencar tem razão nas críticas ao comportamento da Casa na atual legislatura, que teria contribuído para a situação em que a cidade se encontra.

“Nós fomos omissos e, infelizmente,  não soubemos cumprir bem o papel de fiscalizar o Executivo. Resultado: um time de líderes da Câmara, do qual faço parte, não conseguiu a reeleição. Figuras como Téo Senna, Sandoval Guimarães, Gilberto José e Vânia Galvão estão nessa lista. Otto Alencar, com toda a sua experiência e competência política acumulada nos importantes cargos que ocupou e ocupa no estado, fez a mesma leitura da população que reprovou mais de 50% dos vereadores. Agora temos a chance de fechar o ano com a conduta que a cidade espera de nós. Existe um acordo para votarmos as contas do prefeito ainda esta semana, e vou cobrar para que ele seja cumprido, porque a gente não pode continuar se omitindo”, declarou.

Ao jornal Tribuna da Bahia Alencar disse: "as contas de 2009 são R$ 48 milhões por dispensa de licitação. Ele gastou mais do que a Câmara de Vereadores autorizou e foram vários atos de improbidade administrativa e de irregularidades cometidas pelo prefeito e que a Câmara, conhecendo todos esses atos, nunca tomou a iniciativa de convocar o prefeito para explicar isso. De fazer até uma CPI para investigar por que duas contas foram rejeitadas".


As declarações de Alencar foram rebatidas pelo líder do governo na Câmara de Vereadores de Salvador , Téo Senna (PTC), e do presidente do Legislativo municipal, Pedro Godinho (PMDB).

Matéria originalmente publicada às 10h22 do dia 06/11.


Foto: Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp