Política

De JH para Neto

Imagem De JH para Neto
Prefeito considera que transição será tranquila   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/11/2012, às 11h05   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



“Será com muito trabalho, celeridade, cooperação e transparência”, disse o prefeito João Henrique na quarta-feira (7), ressaltando que “assinei hoje (ontem) os ofícios solicitando a indicação de três técnicos do governo do estado e um do Tribunal de Contas dos Municípios para integrarem a comissão. Também haverá um procurador do município”, revelou ao colunista Clécio Max, do Correio.
Segundo o prefeito, por conta do pouco tempo que a comissão dispõe, ele se empenhará para superar os procedimentos burocráticos, de forma que os ofícios cheguem o mais rápido possível às mãos do governador Jaques Wagner (PT) e do presidente do TCM, Paulo Maracajá Pereira. “Essa cooperação na transição facilitará os trabalhos do prefeito eleito ACM Neto (DEM), principalmente no tocante à realização das copas das Confederações e do Mundo”, acrescentou afirmando que “daremos à cidade um exemplo de transição democrática”.

A equipe

O coordenador da transição, o ex-governador Paulo Souto anunciou nesta terça-feira (06), o restante da equipe que vai, entre outras tarefas, desenhar o novo modelo administrativo que será implantado na gestão do prefeito eleito ACM Neto. Souto estará logo mais, às 16h, na prefeitura, onde terá um encontro com o secretário da Fazenda Ocimar Torres, indicado pelo prefeito João Henrique (PP) para a transição.

Fazem parte do grupo a vice-prefeita eleita Célia Sacramento (PV), o auditor da Secretaria da Fazenda do estado Celso Tavares, o auditor do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) Cleber Nogueira de Moraes, a procuradora do município Luciana Rodrigues Vieira Lopes, o assessor técnico da oposição Eduardo Merlin, o especialista em políticas públicas Paulo Sérgio Gonzáles e a enfermeira da Funasa Marta Rejane Montinegro Batista.

ACM Neto também contratou a empresa de consultoria paulista Mackenzie, conhecida nacionalmente, para ajudar a equipe de transição a formatar o novo modelo de gestão que o prefeito eleito vai implantar em Salvador a partir de janeiro, incluindo a reforma administrativa. A mesma empresa de consultoria, também sob a coordenação de Paulo Souto, ajudou na elaboração do plano de governo de Neto apresentado no início da campanha.

Foto: Roberto Viana// Bocão News

Postada às 6h57 do dia 08 de outubro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp