Política

Imbassahy descarta qualquer compromisso do partido com cargos na prefeitura

Imagem Imbassahy descarta qualquer compromisso do partido com cargos na prefeitura
Deputado descarta a hipótese de perseguição por parte de Wagner  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/11/2012, às 12h26   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Passada a disputa das eleições municipais, na qual ACM Neto (DEM) saiu vitorioso em Salvador, com a perspectiva de uma nova gestão na cidade, o deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) declarou em entrevista à Tribuna da Bahia nesta segunda-feira (12) que não crê na hipótese de perseguição por parte do governador Jaques Wagner (PT) à administração do prefeito eleito.

"Não acredito. Eu acho que a presidente Dilma e o governador Jaques Wagner vão se render à democracia. A população manifestou de uma maneira clara a sua vontade. A cidade de Salvador não se intimidou e mais uma vez mostrou que é uma cidade resistente e que é uma cidade que deseja a sua própria recuperação. A opção por ACM Neto será respeitada, o próprio governador já demonstrou isso com uma declaração muito pertinente e republicana e que passou para nós um sentimento de que ele absolveu a vitória de ACM Neto", disse o tucano.

Na oportunidade, Imbassahy destacou a confiança de que o democrata irá fazer uma excelente administração, mas descarta qualquer compromisso do partido com cargos: “Do PSDB absolutamente não há nenhum tipo de compromisso com relação a cargos e posso falar também pelo PMDB, que foi um partido de grande importância na vitória do ACM Neto. Todos nós queremos que ele constitua uma equipe da melhor qualidade possível”, disse. O tucano descarta que irá integrar uma secretaria, apesar de ter conversado com o democrata sobre a gestão: "Em Brasília eu poderei ajudar muito mais, e isso o prefeito eleito tem compreensão e sabe. Tem demonstrado que essa talvez seja a melhor alternativa”.

Em uma análise do cenário eleitoral em Salvador, Imbassahy ressaltou que os atributos pessoais do candidato ACM Neto preponderam em relação aos do adversário Nelson Pelegrino (PT): "O principal de tudo isso foi a diferença de qualidade entre os dois candidatos. Os atributos pessoais de ACM Neto em relação aos atributos de Nelson Pelegrino ficaram evidentes, especialmente no segundo turno, e a população percebeu isso. A população não ia votar apenas em fatores como parceria, em fatores como a presidente Dilma e o ex-presidente Lula virem aqui anunciar o apoio. A população votou no melhor, e ele inspirou confiança e serenidade. [..] Mas o fator principal da derrota do PT era que o candidato ACM Neto era bem melhor".

Foto: Bocão News


*Matéria publicada originalmente às 06h23 do dia 12/11.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp