Política

Equipe de Neto atenta com mudanças na urbanização

Imagem Equipe de Neto atenta com mudanças na urbanização
No apagar das luzes, JH envia projetos para Câmara que mexem com área ambiental  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/11/2012, às 13h15   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM) já começou a analisar o perfil de possíveis candidatos para compor o seu secretariado. De acordo com informações publicadas no jornal A Tarde, nesta segunda-feira (12), a ideia é anunciar primeiro os titulares dos cargos que considera suas "prioridades" e que constituema área sistêmica do governo: Fazenda, Casa Civil, Planejamento e Administração.

"Será uma equipe que vai aliar experiência e renovação. gente que já contribuiu com a administração pública, e também, gente nova", disse o prefeito democrata. Ainda de acordo com Neto, a eficiência da gestão é a sua prioridade, isso foi deixado claro ao explicar as qualidades do Chefe da Casa Civil: "Ter perfil de gerenciamento de governo, não só político".

Segundo a reportagem, no projeto que propõe o gerenciamento costeiro, chama atenção o  assutno que dispões sobre área da Marinha, pertencente à União e propõe regularizar edificações embargadas, pro terem infrigido, pro exemplo, o limite de construção de cais e píeres.

A 60 dias de encerrar seu mandato, o prefeito João Henrique (PP) enciou à Câmara Municipal, na última sexta-feira (9), cinco projetos de lei sugerindo uma série de modificações na área urbanística de Salvador. Projetos beiram desde o Plano de Gerenciamento Costeiro do Município, à regularização fundiária e de edificações, por meio de desapropriação e uso de transcons,e alterações no Plano Diretor Urbano (PDDU) e na Lei de Uso do de Ocupação e Uso do Solo (Lous), cuja inconstitucionalidade está para ser julgada pelo Tribunal de Justiça da Bahia.



Foto: Roberto Viana // Bocão News

*Matéria publicada originalmente às 07h19 do dia 12/11.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp