Política

Ciro Gomes esnoba governo Dilma

Publicado em 21/12/2010, às 11h22   Redação Bocão News



Após a confirmação do nome de Alexandre Padilha (PT) para o Ministério da Saúde, o deputado Ciro Gomes (PSB) mandou recado para a equipe de transição da presidente eleita DilmaRousseff informando que ficará onde está, ou seja, fora da equipe de governo.

O parlamentar cearense disse que vai continuar na Europa estudando. O deputado estava sendo cogitado para ocupar o Ministério da Integração Nacional, mas por meio de interlocutores, fez chegar aos ouvidos da presidente que só aceitaria a Saúde.

Diante da negativa de Ciro Gomes, o PSB voltou a discutir a indicação de Fernando Bezerra para a integração Nacional e os cearense indicarão o titular da pasta de Portos e Aeroportos.

Cid Gomes, governador do Ceará e irmão de Ciro, deixou Brasília no fim da tarde dizendo que voltaria a conversar com Ciro para convencê-lo a avaliar melhor a sua decisão ou indicar um nome.

Para o lugar de Alexandre Padilha no Ministério de Relações Institucionais, Dilma vem trabalhando a indicação do atual líder do governo da Câmara, Cândido Vaccarezza (PT).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp