Política

Sinal intermitente para João Henrique

Publicado em 19/11/2012, às 07h30   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp


O prefeito João Henrique que assiste a novela para votação de suas contas na Câmara Muncipal de Salvador, alterna duas convicções sobre o resultado que pode deixá-lo inelegível por oito anos e acabar com as pretensões políticas dele para 2014.


De acordo com informações publicadas no Correio, nesta segunda-feira (19), “correligionários do prefeito teriam confidenciado que nos últimos dias ele vem trocando com muita freqüência a certeza de que se livrará no legislativo com a de que será emparedado no plenário”. E o que colabora para essa alteração no humor de JH seriam “boatos de que parlamentares da base aliada ensaiam posição contrária a sua salvação.

Como esperado, a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Salvador acompanhou o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) rejeitando as contas do prefeito João Henrique (PP) referentes ao ano de 2009, na manhã da última segunda-feira (12). Todos os sete vereadores que compõem o colegiado decidiram consensualmente aprovar o parecer. Já as contas de 2010 que deveriam ser julgadas na quarta-feira (14), não ocorreu por falta de quórum e consequente derrubada da sessão. Dos 41 vereadores que compõem a atual legislatura da Câmara Municipal, somente 8 compareceram à Casa.

Na noite da última quinta-feira (15), o deputado federal Nelson Pelegrino, que perdeu para o prefeito eleito ACM Neto (DEM), revelou a posição do PT diante da aprovação das contas de 2009 e 2010 do prefeito: "PT já fechou questão em relação as contas 2009 e 2010 de João Henrique. Votará de acordo com o parecer do TCM", disse a um dos seus seguidores na rede social.


Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp