Política

Secretário de Relações Institucionais abre encontro de conselhos

Publicado em 21/11/2012, às 12h22   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário estadual de Relações Institucionais, Cézar Lisboa, abriu na noite de ontem (20), o I Encontro de Conselhos de Desenvolvimento Econômico e Social Brasileiros, o qual permite a troca de experiências entre os conselhos, segundo Lisboa.

Lisboa enalteceu a experiência do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Governo Federal (CDES), que serviu de modelo para a criação dos oito conselhos estaduais e nove municipais. “O Codes é uma experiência exitosa, que foi criada inicialmente no governo federal pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e vem se espalhando por estados e municípios. Aqui, estamos reunindo os que já existem para congregar, conversar e trocar experiências sobre os temas que cada um aborda em seus estados e municípios. De um modo mais amplo, o objetivo é buscar formas de fortalecer essa política em todo o país”, disse, por meio de nota.

Participaram da abertura secretário estadual de Articulação Social e Regional de Pernambuco, Sileno Guedes, o secretário-executivo do CDES do Rio Grande do Sul, Marcelo Danéris, o membro do Comitê Gestor do CDES do Distrito Federal, Reinaldo Gomes, o secretário-executivo do CDES de Canoas-RS, Luis Antonio Possebon, o conselheiros do CDES/Brasil e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, Jorge Nazareno Rodrigues, e a integrante do Comitê Executivo Nacional do CDES/Brasil e do CODES, Nair Goulart.

O encontro dura até hoje, no Hotel Fiesta, das 09h às 18h, com a construção do mapa situacional dos Conselhos de Desenvolvimento Brasileiros, discussão dos desafios institucionais dos Conselhos e elaboração da Carta da Bahia, documento base do encontro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp