Política

“Por Irecê, eu corro qualquer risco”

Imagem “Por Irecê, eu corro qualquer risco”
Vereador está disposto a perder o mandato em Salvador para assumir vaga na Assembleia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/12/2010, às 10h01   Daniel Pinto




O vereador Luizinho Sobral (PTN) está mesmo decidido a renunciar o mandato na Câmara Municipal de Salvador para ocupar a vaga deixada pelo deputado João Carlos Bacelar (PTN), que se afastou da Assembleia Legislativa para assumir a secretaria municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult).

A grande questão é que, ao abrir mão de mais dois anos no parlamento soteropolitano, Luizinho Sobral fica “refém” da vontade do prefeito João Henrique, que pode manter o novo titular da Secult até o final da gestão à frente da cidade, em 2012, ou pode exonerá-lo em dois ou três meses.  

Se João Bacelar deixar a secretaria de Educação, terá garantido o assento na Assembleia. Já Luizinho, perde o status de deputado e fica sem mandato. Apesar da possibilidade, o vereador está irredutível.

“Vou apostar minhas fichas. Creio que não há ninguém mais capacitado do que Bacelar para ocupar a Secult. Por isso, acredito que ele não será ‘descartado’ pelo prefeito, que é um homem correto e inteligente. Além disso, quero ser deputado para ajudar a minha cidade e a minha região. Por Irecê, eu corro qualquer risco”, garante.

Foto: Edson Ruiz/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp