Política

Carballal ganha força para a presidência da Câmara

Publicado em 27/11/2012, às 07h17   Redação Bocão News



Na época das costuras políticas que elegeram o deputado estadual Alan Sanches (PSD) presidente da Câmara Municipal de Salvador, o então novato vereador Henrique Carballal (PT), ao desistir da disputa, avisou: "Eu voltarei", fazendo alusão às próximas disputas pela presidência da Casa. O petista voltou. Conseguiu se reeleger "na rabeira" por uma pequena margem de votos, mas começa a ganhar força na disputa.

Conversas nos corredores da Câmara Municipal dão conta de que, com o racha interno no PTN, a bancada de oposição ao prefeito eleito ACM Neto, que contará a partir de 2013 com cerca de 23 vereadores, se tiver unidade, tem chances significativas de eleger o próximo presidente.

Ainda a favor de Carballal, as costuras políticas feitas pelo governador do Estado e o apoio de empresários do setor de transportes.

Com o nome do petista despontando, os vereadores que serão da base do governo de ACM Neto e que são candidatos à presidência da Câmara - Geraldo Júnior (PTN), Carlos Muniz (PTN) e Paulo Câmara (PSDB) - ainda sem unidade, correm o risco de perder o principal posto do Legislativo Municipal.


Nota originalmente postada às 16h do dia 26

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp