Política

Carballal: “existem forças do atraso dentro do PT”

Publicado em 29/11/2012, às 10h16   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)



O vereador petista Henrique Carballal demonstrou irritação após ser veiculada a notícia de que existe uma resistência de integrantes do próprio partido em relação à sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Salvador. Ao Bocão News, o vereador revelou que sabe quem foi a fonte que deu a informação e que esse vereador “faz parte das forças de atraso que existem dentro do Partido dos Trabalhadores”.

Ainda segundo Carballal, a candidatura à presidência da Câmara está mantida. “Independente de ganhar ou não, o meu nome será lançado. Já conversei com três vereadores da bancada e vou jantar com mais um nesta quarta-feira. Vou derrotar as forças do atraso dentro do próprio PT”, disparou Carballal.

A vereadora Marta Rodrigues, presidente do diretório municipal do partido, colocou “panos quentes” na situação e declarou que o nome ainda não foi decidido. “Vamos sentar e dialogar para definir. Esse debate não será no Partido do Trabalhadores porque dialogaremos com os nossos aliados do PSB e PcdoB. Daí, definiremos um candidato”, explicou.

Opiniões semelhantes a dos vereadores petistas, Gilmar Santiago e Moisés Rocha, que também destacaram a importância de se discutir com aliados o nome que participará da disputa pela presidência da Casa. No entanto, após ser questionado sobre a aceitação do nome de Henrique Carballal, Moisés Rocha declarou que “todos da bancada do PT têm condições de disputar o cargo”. Já Gilmar Santiago disse que “é um assunto para um outro momento”.


Publicada no dia 28 de novembro de 2012, às 17h45

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp