Política

Geraldo Júnior retribui apoio ao primeiro casal de Salvador

Publicado em 30/11/2012, às 10h15   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp


O vereador Geraldo Júnior (PTN) conseguiu aprovar a resolução, de sua autoria, que concede à secretária municipal de Saúde (SMS) Tatiana Paraíso a comenda Maria Quitéria. A proposta foi aceita pelos edis na sessão da última quarta-feira (28).

Destinada a distinguir personalidades com reconhecida contribuição à municipalidade, a honraria vem num momento, no mínimo, impróprio. Tendo em vista que a SMS tem se destacado negativamente pela incapacidade de honrar compromissos com filantrópicas e funcionários.

O caso do Hospital das Clínicas é ilustrativo. Os recursos, do governo federal, deveriam ser depositados na conta do Fundo Municipal da Saúde, mas diante da insegurança da destinação, o ministério da Saúde optou por transferir ao fundo estadual a administração de algo em torno de R$ 46 milhões anuais, conforme revelou uma fonte ao Bocão News.

As filantrópicas passaram por diversos problemas com a falta de repasses durante toda a gestão do prefeito João Henrique (PP). Desde que assumiu a pasta, Tatiana, não foi capaz de inverter a lógica. Tanto é que o secretário da Saúde do estado, Jorge Solla, retornou de uma visita à Brasília com a garantia do ministro Alexandre Padilha de que serão repassados R$ 27 mi para as filantrópicas.

O dinheiro será depositado diretamente nas contas das organizações que cuidam de hospitais como Martagão Gesteira, Sagrada Família, Irmã Dulce entre outros. O caminho do recurso foi escolhido por “prudência”, garante a mesma fonte.

Geraldo Júnior argumenta que a homenagem se apoia na trajetória profissional ilibada “desta médica cardiologista e médica perita que desde 1992 atua em prol da nossa sociedade”.

“Os dados comprovam que ao longo da sua administração, a secretária Tatiana Paraíso deu uma verdadeira guinada na saúde do município”, destaca Geraldo Júnior.

Postulante à presidência da Câmara Municipal em 2013, Geraldo Júnior argumenta ainda que a secretária tem bom trânsito com o ministério da Saúde e que tem conseguido a liberação de verbas para solucionar a crise financeira dos hospitais filantrópicos.

“Tenho certeza que dra.Tatiana, até é o seu último dia no cargo, trabalhará intensamente para deixar as contas equilibradas para o próximo gestor, assim como um legado positivo de sua administração para a população, com melhorias significativas nos serviços prestados pelo SUS”.

Vale ressaltar que Geraldo Júnior foi apoiado por Tatiana Paraíso e João Henrique no período eleitoral.


Nota originalmente publicada às 16h do dia 29

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp