Política

“Nunca foi muito militante”, dispara presidente do PV

Publicado em 01/12/2012, às 09h25   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora Andréa Mendonça (PV) ainda não comunicou oficialmente a sua saída da legenda, surpreendendo o presidente do partido na Bahia, Ivanilson Gomes. "É uma surpresa, eu fiquei sabendo pela imprensa. Não tive nenhum contato com ela. Ainda não fez nenhuma comunicação oficial ao partido", disse Gomes ao Bocão News, acrescentando que "assim como ela apresentou os motivos para entrar no partido vai apresentar os motivos para sair.

A vereadora que pretende ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) disse que está de malas prontas para o PDT por conta da bandeira da educação que o partido levanta, proposta também adotada pelo PV, segundo o presidente: "A educação é uma preocupação do partido, e é a base da sociedade. É prioridade e sempre tivemos esse entendimento".

Gomes garantiu que não houve nenhum estranhamento entre Mendonça e o PV, e além disso, ele acredita que o fato do irmão dela, o deputado federal Félix Mendonça Jr., pertencer ao partido pode ter contribuído para saída da vereadora: "Nunca foi muito militante. Cumpriu seu mandato. Ela deve ter projetos políticos mais próximos da família e talvez ficaria ruim para negociar com o partido que pertence atualmente, mas boa sorte para ela".

Já o presidente municipal do partido, André Fraga, foi direto quanto à saída de Mendonça: “A decisão é da vereadora”, disse Fraga ressaltando que no quesito educação o PV na Bahia tem sido marcado por inovação e reconhecimento. “O município de Licínio Almeida foi premiado pela Unicef se destacando em políticas públicas que garantem os direitos das crianças e dos adolescentes, a cidade de Alcobaça inovou na escolha do Secretario de Educação e a melhor IDEB e escola do estado estão no município de Licínio, mas como disse, a decisão cabe somente a ela”.

De olho nas eleições de 2014, e para fortalecer sua base, o presidente da Alba, Marcelo Nilo (PDT), já anunciou que, caso a vereadora -que migrou do DEM para o PV-, queira ir para para a legenda, será muito bem-vinda.


Matéria publicada dia 30 de novembro às 14h54.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp