Política

João Henrique busca aproximação com Neto

Publicado em 03/12/2012, às 08h09   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)



Não é incorreto dizer que o prefeito de Salvador João Henrique deixou “morrer” a relação que tinha com a direção executiva do PP. Com um “nômade partidário”, o atual gestor sinaliza o rumo político que deve tomar através de sucessivas notas enviadas à imprensa pela sua assessoria de imprensa.

A última delas data de sábado (1º). Com o título: “JH e ACM Neto participam de sorteio da Copa das Confederações”, João Henrique segue em busca de seu futuro político. A tendência, anuncia um interlocutor do prefeito, é que ele siga para o PTN ou outro partido próximo ao prefeito eleito ACM Neto.

O final da administração de João Henrique, no entanto, pode torná-lo um “parceiro” inconveniente para quem está começando. Desgastado, após oito anos de administração, o filho do senador João Durval vai buscar reverter a sua imagem através das ondas do rádio. A reportagem do Bocão News noticiou que JH assumiria um programa na Rádio Nova Salvador, mas com a conta recheada comentam que ele pode mesmo é comprar uma emissora e seguir os passos de outro ex-prefeito, Mário Kertész.

Conta pontos para João Henrique, na relação com Neto, a força que o primeiro tem na Câmara Municipal de Salvador. O novo gestor precisa aprovar uma série de medidas para sentar na cadeira do Thomé de Souza com a máquina um pouco menos travada do que por ora está. Para isso, depende da boa vontade de JH.

Este último mês promete, a despeito dos feriados e do clima de final de ano, ser um dos mais movimentados. Na primeira quinzena, além do anúncio do secretariado, teremos a votação das contas do prefeito de 2009 e 2010 e, quem sabe 2011, a reforma administrativa proposta por Neto, além de uma dezena de projetos que o prefeito, dizem, colocou para inchar a pauta e aumentar a capacidade de negociação com o novo gestor e com os legisladores.


Publicada no dia 02 de dezembro de 2012, às 09h42

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp