Política

PT e PSB permanecem alinhados em Pernambuco

Publicado em 03/12/2012, às 16h30   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O único petista que continua “rachado” com o PSB em Pernambuco é o senador e candidato à prefeitura derrotado Humberto Costas. De resto, o que prevalece é a política dos “panos quentes” para seguir em frente com a parceria.

Conforme publicou a Folha de São Paulo, nesta segunda-feira (3), o PT decidiu permanecer na base do governador Eduardo Campos. No entanto, o alinhamento está umbilicalmente ligado às articulações nacionais dos socialistas.

Os partidários da presidente Dilma Rousseff condicionam a permanência na base de Campos ao posicionamento do governador ao lado do PT no plano nacional.

Líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Manoel Santos, ressalta que o fato de ser aliado do governo e fazer parte da base não significa que ter que votar em tudo o que o governador quer
Mantém a mesma linha argumentativa dos partidos ditos “independentes” ou que fazer a chamada “oposição responsável”. A diferença é que ao invés de afirmar que irá votar nos projetos de interesse, a declaração vem na negativa. “Não vamos votar nos projetos que não sejam do interesse do povo de Pernambuco”.

Com uma bancada de seis cadeiras entre os 49 deputados na Assembleia Legislativa, o PT comanda as secretarias de Transporte e de Cultura. Perdeu a de Governo, com a renúncia do ex-deputado Maurício Rands durante crise na sucessão municipal.

As informações são da Folha de São Paulo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp