Política

Presidente lamenta morte de Quércia

Imagem Presidente lamenta morte de Quércia
lula diz que nem sempre esteve do mesmo lado do ex-governador na política  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/12/2010, às 12h08   Redação Bocão News



Após tomar conhecimento da morte do ex-governador de São Paulo Oreste Quércia na manhã desta sexta-feira (24), vítima de um câncer na próstata, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nota à imprensa lamentando a morte do político.

Na nota de pesar, o Lula afirma que nem sempre esteve ao lado de Quércia, mas destaca que sua eleição para o Senado em 1974 “foi um marco na luta pelo restabelecimento da democracia". Ainda segundo Lula, Quércia estava entre os "que pensam o país além de seu tempo".

"Nem sempre estivemos do mesmo lado na política, mas Quércia sempre foi da ala dos desenvolvimentistas, que pensam o país para além de seu tempo. Sua eleição para o Senado em 1974 foi um marco na luta pelo restabelecimento da democracia. Nesse momento triste, presto minha solidariedade a sua família, seus amigos e correligionários", diz a nota.

O velório do ex-governador será no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Veja a íntegra da nota:

“Mensagem de pesar do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pelo falecimento do ex-governador de São Paulo, Orestes Quércia
Recebo a notícia da morte do ex-governador de São Paulo, Orestes Quércia, com pesar. Nem sempre estivemos do mesmo lado na política,
mas Quércia sempre foi da ala dos desenvolvimentistas, que pensam o país para além de seu tempo. Sua eleição para o Senado em 1974 foi um marco na luta pelo restabelecimento da democracia. Nesse momento triste, presto minha solidariedade a sua família, seus amigos e correligionários.
Luiz Inácio Lula da Silva
Presidente da República Federativa do Brasil”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp