Política

Presidente do PV garante que não há disputa por cargos

Imagem Presidente do PV garante que não há disputa por cargos
Ivanilson Gomes é cotado para assumir uma vaga no primeiro escalão de Neto   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/12/2012, às 08h58   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM), prometeu anunciar o secretariado no próximo dia 15. Garantiu que tudo que aparecer até lá deve ser tratado como especulação. Apenas o nome do secretário da Fazenda, Mauro Ricardo, está definido.

A permanência de João Carlos Bacelar (PTN) na Educação, o retorno de Fabio Mota (PMDB) para Salvador – ocupa a secretaria no ministério do Turismo –, a nomeação de José Carlos Aleluia ou Paulo Souto para a Casa Civil são alguns dos “chutes” que ocupam espaços no noticiário local.

Nesta semana, dois quadros do PV, partido da vice-prefeita Célia Sacramento, foram alvitrados: o presidente estadual da sigla Ivanildo Gomes e o ex-deputado federal Edson Almeida. A indicação seria para a pasta de "Cidade Sustentável".

O dirigente dos Verdes reconhece que quadros do partido foram apresentados a Neto, mas que até o momento não há indicação. “Estamos tranquilos e aguardando a decisão. Meu nome foi citado sim, mas nós fizemos uma aliança com Neto que tem o objetivo de mudar a vida dos soteropolitanos”.

Ivanilson rechaça qualquer possibilidade de disputa interna que tenha como ponto-chave a ocupação de cargos. “Temos convicção de que Neto fará uma gestão à altura da cidade. Confiamos na competência dele e vamos colaborar para transformar esta realidade. Tudo com responsabilidade”.

Sobre os projetos enviados pelo prefeito João Henrique à Câmara Municipal, o presidente estadual avalia que não podem ser vistos com bons olhos. “Não há mais tempo para o debate com a sociedade. Não acredito que a iniciativa seja boa. Até porque se fosse, teríamos tempo para discutir amplamente”.


Nota orignalmente postada às 17h do dia 6

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp