Política

Construção de UPA em Feira é suspensa por ordem judicial

Imagem Construção de UPA em Feira é suspensa por ordem judicial
Segundo Tarcízio Pimenta, a prefeitura deve recorrer da decisão   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/12/2012, às 09h17   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



De acordo com o prefeito em Feira de Santana, Tarcízio Pimenta (PDT), uma obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Queimafinha, foi suspensa por ordem judicial. A reportagem do Bocão News tenta, sem sucesso, falar com o prefeito. No Twitter, o gestor informou que vai “acionar a Procuradoria Municipal para providencias”.

Este mês, a Secretaria de Planejamento realizou verificação efetiva do terreno onde seria construída UPA na localidade. O terreno está em processo de desapropriação. A verificação é fundamental para o estabelecimento do pagamento aos proprietários. O processo envolve a Secretaria Municipal de Planejamento, a Procuradoria Geral do Município e os proprietários.

O terreno está localizado no Loteamento Parque Boa Vista e mede 3.200 m2. A UPA, cuja construção já foi iniciada, vai trazer comodidade e pronto atendimento aos moradores do bairro Queimadinha e adjacências, uma vez que tem a estrutura de um mini-hospital. A unidade avançada funciona 24 horas e tem o objetivo de reorganizar o fluxo de atendimento na rede pública, buscando oferecer melhor atendimento à população.

A UPA deve garantir serviços de urgência e emergência, com atendimento realizado por dois médicos clínicos e um pediatra, enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares. Contará ainda com sala de raio X e laboratório, sala de observação feminina, sala de observação masculina, sala de urgência, sanitários, sala de macas, plantão feminino e masculino, estar do plantonista, esterilização, lavagem/descontaminação, circulação e necrotério.

Serão implementados ainda na unidade: sala de utilidades, setor para roupa limpa, setor para roupa suja, almoxarifado, sanitário de funcionários, vestuário, sala de coleta, sala de ECG, consultórios de exame clínico, assistente social e sala administrativa. Também serão implantados Same, recepção, sala de reidratação, sala de inalação, sala para gesso, sala para sutura/curativo, enfermagem, sala de urgência, sala de observação pediátrica, ambulância e espera.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp