Política

Pelegrino levanta suspeita na prefeitura: "Está me parecendo acordo"

Imagem Pelegrino levanta suspeita na prefeitura: "Está me parecendo acordo"
Derrotado nas urnas questiona decisão que determina pagamento de estacionamento nos shoppings  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/12/2012, às 08h08   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

Longe dos holofotes da política depois que foi derrotado nas eleições municipais em outubro por ACM Neto (DEM), o deputado federal Nelson Pelegrino (PT), levantou suspeitas na madrugada deste domingo (9), sobre a decisão da Justiça que determina o pagamento de estacionamento nos shoppings em Salvador. “Sou contra a cobrança de estacionamento pelos Shopping Center. Muito estranho que esta decisão ocorra agora. Esta me parecendo acordo”, disparou o petista em seu perfil no Twitter.


Na última sexta-feira (7), ACM Neto que inicia mandato em janeiro de 2013, se manifestou sobre a decisão tomada pelo juiz Benedito da Conceição, da 7ª Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), publicada no Diário da Justiça Eletrônico na quarta-feira (5).

A assessoria de comunicação de ACM Neto, em nota enviada à imprensa informou que o prefeito eleito vai analisar a decisão judicial e a atitude da administração de João Henrique acerca da ação: "Essa é uma decisão que envolve toda a cidade e, como tal, precisa ser amplamente discutida". "Neto ainda lamentou que os shoppings queiram tencionar esta posição (de cobrança), aproveitando-se de um momento de transição do governo, e pegando de surpresa a futura administração", concluiu.

Segundo a decisão da Justiça, a Superintendência do Controle de Ordenamento e Uso do Solo (Sucom) tem até 30 dias para estabelecer regras para a cobrança nos estacionamentos dos shoppings. E se a ordem não for cumprida no prazo, o órgão pode pagar multa diária por crime de desobediência. Pelo menos até a última sexta-feira (7), a Sucom não foi informada sobre a decisão da Justiça oficialmente.



Movimento nas redes sociais

A autorização da cobrança dos estacionamentos dos shoppings centers de Salvador gerou movimento na redes sociais. No Facebook, o evento "Dia Sem Shopping em Salvador" convidou mais de 17 mil usuários com a proposta de não comparecer nos estabelecimentos comerciais no dia 15 de dezembro. Mais de mil pessoas confirmaram o não comparecimento.



Confira o texto do protesto:

CONVOCO TODOS OS AMIGOS:

OS SHOPPING'S CONSEGUIRAM NA JUSTIÇA NESSA QUARTA FEIRA DECISÃO PARA COBRANÇA DE ESTACIONAMENTO NOS SHOPPING'S, FERINDO A LEI MUNICIPAL 6.994/2006 QUE PROIBIA O MESMO, A COBRANÇA SERÁ EM MEDIA DE R$ 5,00 POR HORA. ABSURDO!!!

VAMOS BOICOTAR OS MESMOS DURANTE 6 DIAS DE 10/12 SEGUNDA ATE 15/12 DOMINGO!


CONVOCO A TODOS OS CONSUMIDORES SOTEROPOLITANOS A ADERIREM ESSE PRO
TESTO.

NÃO VÁ AO SHOPPING DURANTE ESSES DIAS!

NÃO COMPRE!!! NÃO CONSUMA!!!

SOMOS CONSUMIDORES E NÃO ESCRAVOS PARA SERMOS EXPLORADOS.

COMO FAZER COMPRAS E AINDA TER QUE PAGAR ESTACIONAMENTO ? JÁ PAGAMOS VALORES ALTOS.

COMO IR VER UM FILME NO CINEMA UM FILME DE 3HORAS POR EXEMPLO ALEM DO FILME PAGAR R$ 15,00 DE ESTACIONAMENTO.

SE VC TEM OU NÃO TEM VEICULO.

AJUDE! COMPARTILHE ESSE IDEIA..

E VAMOS TODOS BOICOTAR!!!!

ISSO NÃO É CRIME, AFINAL NÃO ESTAMOS IMPEDINDO DECISÃO JUDICIAL NEM INDO DE ENCONTRO, MAS PROTESTANDO PELA COBRANÇA A QUAL OS DONOS DE SHOPPING'S BRIGAM POR COBRAR!

Nota postada às 10h do dia 9

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp