Política

Prefeito garante candidatura ao governo: “É a vontade do povo baiano”, diz JH

Imagem Prefeito garante candidatura ao governo: “É a vontade do povo baiano”, diz JH
Mesmo após ter contas rejeitas, prefeito aposta em 2014   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/12/2012, às 10h04   Redação Bocão News (@bocaonews)



Mesmo após ter as contas de 2009 rejeitadas pela Câmara Munucipal na madrugada desta quinta-feira (13) e ainda ter as de 2011 reprovadas, por unanimidade, pelo Tribunal de Contas dos Municípios, o prefeito João Henrique (PP), ainda confia no pleito de 2014.

Em nota emitida na tarde de hoje, via secretaria de Comunicação do Município, o pepista disse que "A votação desta manhã foi o desfecho de uma articulação política, ocorrida diante dos olhos de toda a opinião pública, orquestrada por segmentos que temem enfrentar o atual prefeito de Salvador, nas eleições estaduais de 2014”, afirmou o prefeito.

João Henrique disse que em toda a sua vida pública sempre defendeu a independência entre os poderes e que “mesmo descordando veementemente” recebeu com tranquilidade a decisão dos vereadores, mas ressaltou que os setores interessados em impedir a sua candidatura ao Governo, não vão atingir esse objetivo.

“Depois de uma bem sucedida atuação parlamentar, me elegi prefeito e me reelegi. Na última campanha propagaram o meu apoio ao candidato que, no final da disputa, se sagrou vitorioso. Isso mostra a nossa identidade com o povo baiano, a aceitação do nosso trabalho e nos credencia a disputar o Governo em 2014 e nós seremos candidato. É a vontade do povo baiano”.

O prefeito João Henrique garantiu que será candidato ao governo do Estado, em 2014. Ele disse ter recebido “com serenidade” o resultado da votação das contas da sua gestão, mas que o resultado não o torna inelegível, “já que o parecer do Tribunal de Contas não aponta dolo, má fé ou improbidade” e atribuiu a decisão da Câmara à articulação de setores que temem enfrentá-lo nas urnas.

Foto: Roberto Viana// Bocão News
Nota postada às 17h do dia 13

O dia 13 de João


Unanimidade: Contas de João Henrique são rejeitadas pelo TCM


 João Henrique não acredita que está inelegível


Inelegível, João Henrique vira assunto mais comentado no Twitter


Com contas de 2009 rejeitadas, João Henrique está inelegível por oito anos



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp