Política

PSD deve lançar candidatos a governador em sete estados

Imagem PSD deve lançar candidatos a governador em sete estados
Rompimento com partidos, inclusive na Bahia, será inevitável  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/12/2012, às 13h27   Redação Bocão News - Twitter: (@bocaonews)






O prefeito Gilberto Kassab, de São Paulo, está prestes a encerrar seu mandato e prepara o terreno para uma nova tarefa: a dedicação integral à articulação partidária. A primeira tarefa será fechar com os líderes do partido o apoio ao governo e à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), como ele adiantou em entrevista ao site de VEJA. Em seguida, ele coloca em curso uma agenda de viagens pelo Brasil para solidificar as bases do seu PSD e garantir o cumprimento de uma meta: lançar ao menos sete candidatos a governador em 2014.


No cálculo de Kassab, o partido tem boa representação em quinze estados e nomes com potencial eleitoral em pelo menos sete. E a peregrinação do paulista começa pelos estados em que o PSD é mais forte. Kassab quer fazer pelo menos uma viagem por semana, a partir de fevereiro. Entre esses sete estados estão Santa Catarina, onde o governador Raimundo Colombo tentará a reeleição; Bahia, com a candidatura do atual vice-governador Otto Alencar; Tocantins, onde existe pressão para que a senadora Kátia Abreu dispute; e São Paulo, onde Kassab colocou o próprio nome à disposição. Daí a importância de andar pelo interior do estado.


Na Bahia, muito se fala em um possível acordo para a disputa em 2014. Mas, como de costume, será difícil convencer a cúpula do PT não lançar candidato próprio para suceder Jaques Wagner. Nomes como o dos secretários José Sérgio Gabrielli e Rui Costa estão circulando. Será difícil demover o PT da idéia de lançar um nome próprio para, por exemplo, apoiar o vice-governador Otto Alencar, do PSD, ou até mesmo Marcelo Nilo, do PTD.


*Matéria publicada originalmente às 08h29 do dia 18/12.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp