Política

Ismerim rebate informação da PRE e garante posse Hamilton Santana em Riachão

Imagem Ismerim rebate informação da PRE e garante posse Hamilton Santana em Riachão
Prefeito eleito substituiu o pai, Dr. Hamilton a apenas dois dias da votação. Entenda  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/12/2012, às 17h20   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE-BA) pediu o indeferimento da candidatura do prefeito eleito de Riachão das Neves, Hamilton Santana de Lima (PDT), que substituiu o seu pai, Dr. Hamilton, que ficou impedido pela Justiça de disputar a prefeitura do extremo-oeste baiano.



Dr. Hamilton pediu substituição em cima da hora


Segundo a PRE o registro do pedetista foi feito a apenas dois dias da abertura das urnas, em outubro. Por meio de nota, a procuradoria informa que "ao invés de renunciar tão logo teve notícia do fato, (Antonio Américo) esperou até o último momento para fazê-lo, indicando seu filho ao cargo. A substituição do pai pelo filho, a menos de 48 horas do primeiro turno das eleições deste ano, configura fraude à lei e não deve ser considerada válida pela Justiça Eleitoral”, garante a instituição.

Em contato com o Bocão News o advogado de Hamilton Santana, Admir Ismerim, negou as informações passadas pela PRE para a imprensa. "O processo foi julgado na última terça-feira (18) e a PRE da Bahia por uanimidades dos seus membros acolheu a iminar e deu legitimidade ao pedido, julgando como improcedente a impugnação, sendo portanto descabida a informação quanto ao pedido de cassação do prefeito eleito. Após a decisão da procuradoria o mesmo já foi diplomado e tomará posse no dia 1º de janeiro', esclarece Ismerim.


*Matéria publicada originalmente às 12h55 do dia 20/12.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp