Política

Dilma vai visitar ao menos seis países em 2013

Imagem Dilma vai visitar ao menos seis países em 2013
Presidente vai passar o ano novo em Salvador, na Base Naval de Aratu  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/12/2012, às 19h24   Redação Bocão News - Twitter: (@bocaonews)






A presidente Dilma Rousseff retoma sua agenda internacional no fim de janeiro de 2013, quando participa da Cúpula da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) e União Europeia, em Santiago, capital chilena. Até setembro, Dilma deve ir a pelo menos seis países: Chile, Guiné Equatorial, África do Sul, Índia, Rússia e Estados Unidos. A presidente passará o Natal e o Ano-Novo no Brasil. A petista pretende ficar em Brasília no Natal e depois seguirá para a Base Naval de Aratu, na Bahia.


Nos dias 22 e 23 de fevereiro, a presidenta deve participar da Cúpula América do Sul-África, na cidade de Malabo, capital da Guiné Equatorial. A cúpula foi adiada algumas vezes em decorrência da instabilidade interna em alguns países da região, como o Egito, a Guiné-Bissau, Tunísia, Madagascar, o Níger e Mali. No fim de março, Dilma deve participar da Cúpula dos Brics (que reúne Brasil, a Rússia, Índia, China e África do Sul), em Durban, na África do Sul. Em junho, será a vez de ela participar da Cúpula Ibas (Índia, Brasil e África do Sul), em Nova Délhi, na Índia.


Em setembro, a presidenta tem programadas duas viagens internacionais. Nos dias 5 e 6, deve ir a São Petersburgo, na Rússia, para a Cúpula do G20 (grupo que reúne as 20 maiores economias do mundo) e, no fim do mês, participa da abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, nos Estados Unidos. Tradicionalmente, ela é a primeira a discursar.
Com informações do IG

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp