Política

Porto Seguro: marido de Claudia Oliveira pode assumir secretaria

Imagem Porto Seguro: marido de Claudia Oliveira pode assumir secretaria
Robério Oliveira foi cassado em Eunápolis e teve seus direitos políticos suspensos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/12/2012, às 11h25   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)



A deputada Claudia Oliveira (PSD), prefeita eleita de Porto Seguro, no sul da Bahia, ainda não anunciou ser secretariado, mas informações dos bastidores da política dão conta de que a estrutura administrativa da prefeitura deve abrigar uma nova secretaria, a de Relações Institucionais, que deve ser ocupada pelo marido de Cláudia, o prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, que deixa o cargo no dia 31.

Mas a oposição tenta encontrar um impedimento legal para evitar que Robério assuma o que já é chamado nos bastidores políticos de "supersecretaria", mas é dado como certo que ele seja o gestor da pasta, segundo informações publicadas pelo blog O Sollo.

Mas há pedras no caminho de Robério. De acordo com o artigo 60 da lei orgânica do município, "os secretários municipais, como agentes políticos, serão escolhidos dentre brasileiros maiores de vinte e um anos e nos exercícios dos direitos políticos". E como Robério foi cassado em Eunápolis e teve seus direitos políticos suspensos, não pode assumir uma secretaria em Porto Seguro. Nos últimos dias, Robério tem passado mais tempo em Salvador e Brasília atrás de resolver esse imbróglio.

Segundo informações da colunista da Enfoque, Rose Marie Galvão, do site Radar 64, "Robério Oliveira teria solicitado uma consulta junto ao Ministério Público para saber da legalidade de poder assumir, sendo esposo da prefeita".  Mas ainda que a Lei Orgânica de Porto Seguro seja modificada, Robério não pode assumir a pasta porque está legalmente inelegível.

A reportagem do Bocão News tentou entrar em contato com a prefeita eleita, Cláudia Oliveira, mas não teve retorno.


Publicada no dia 23 de dezembro de 2012, às 13h25


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp