Política

“Tudo é possível”, diz Geddel sobre presidência nacional do PMDB

Imagem “Tudo é possível”, diz Geddel sobre presidência nacional do PMDB
Peemedebista confirma que pode ser candidato à presidência nacional do partido  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/12/2012, às 18h14   Alessandro Isabel (Twitter: @alesandroisabel)




“Tudo é possível”, as palavras de Geddel Vieira Lima reforçam os rumores de sua candidatura à presidência nacional do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB. Segundo o peemedebista todas as conversas são ‘embrionárias’, mas podem ganhar corpo e forma em 2013. “Não conversei com ninguém ainda sobre o assunto. Vamos deixar para discutir em fevereiro, até lá já teremos uma definição”, garantiu Geddel.

Com a experiência no currículo de ter sido ministro da Integração Nacional no governo Lula, entre 2007 e 2010, e atual vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa da Caixa, Geddel prefere adotar uma postura mais conservadora quando o assunto é o PMDB. “Estou sendo estimulado por alguns correligionários do partido e volto a frisar que não conversei com ninguém, mas tudo é possível”, afirma para o Bocão News.

Sobre a possibilidade de ter um baiano à frente da sigla nacional, o presidente do partido na Bahia, Lúcio Vieira Lima, observa com bons olhos a indicação e explica que a definição depende de uma série de fatores. "Só o fato dele (Geddel) ter o nome lembrado já é positivo. Tudo depende do fruto de debates e agregar apoios, mas o importante é ser lembrado e ter o nome ventilado. A Bahia fica orgulhosa com a lembrança", disse Lúcio.
O atual presidente da sigla nacional é senador Valdir Raupp.

Matéria originalmente publicada às 08h56 do dia 27/12.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp