Política

Luciano Simões acusa petistas de vetar Título a Joaquim Barbosa

Imagem Luciano Simões acusa petistas de vetar Título a Joaquim Barbosa
“Ele só quer fazer picuinha e gerar polêmica”, rebateu Zé Neto  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/12/2012, às 09h13   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma retaliação por causa da condenação dos petistas nas acusações no escândalo do mensalão.  Assim, o deputado estadual Luciano Simões, líder do PMDB/DEM na Assembleia Legislativa, considerou a não entrada na pauta de votação da última quarta-feira (27), do projeto de resolução que concederia o Título de Cidadão Baiano a Joaquim Barbosa.

O peemedebista, autor do projeto, alegou que o PT não quis assinar as dispensas de formalidades para que a matéria fosse votada por causa do líder do governo, Zé Neto (PT), mesmo contando com o apoio do líder da bancada de oposição na Casa, o deputado Paulo Azi (DEM).

“O PT se manifestou contra, quando na verdade o último despacho do ministro Joaquim Barbosa foi negando o pedido da prisão imediata dos envolvidos do mensalão. Daí se tem uma noção do tratamento que ele tem dado as questões jurídicas nacionais. No momento em que todo o Brasil admira e festeja o combate à corrupção, seria coerente que os deputados do PT desta Casa incluíssem na dispensa de formalidades o título a esse grande cidadão brasileiro”, criticou Luciano Simões.


“Polêmica e picuinha”

O deputado estadual Zé Neto não reagiu bem às declarações. O parlamentar petista considerou que Luciano Simões quis “forçar a barra” no momento final da votação em que o acordo da pauta já tinha sido fechado.

“Por isso que ele (Luciano Simões) não tem credibilidade. Ele só quer fazer picuinha e gerar polêmica. Ele tem é que fazer projeto para a Bahia. Não era o momento de apresentar mais nada. Estávamos encerrando o semestre de forma tranquila. Depois do acordo feito, ele quis jogar o Joaquim Barbosa no bolo. Poderia ser qualquer outro que naquele momento não seria aceito”, rebateu Zé Neto.

O líder do governo ainda lembrou que foi o ex-presidente Lula que indicou Joaquim Barbosa ao Supremo Tribunal Federal. “Gente como Luciano Simões quando o STF foi fechado com o golpe militar não agiu assim. Quem lutou para a democracia retornar fomos nós, petistas. Joaquim Barbosa não precisa dessa mídia forçada de Luciano Simões. Chega disso. Acabou”, desabafou Zé Neto.


Postada às 17h56 do dia 27 de dezembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp