Política

Carballal retira candidatura e apoiará Paulo Câmara

Imagem Carballal retira candidatura e apoiará Paulo Câmara
Disputa pela presidência do Legislativo de Salvador deve ser realizada com chapa única  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/12/2012, às 09h30   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)



Depois do vereador Odiosvaldo Vigas (PDT) retirar o nome da disputa pela presidência da Câmara para apoiar o candidato Paulo Câmara, na tarde desta sexta-feira (28), o bloco petista liderado por Henrique Carballal, mesmo tendo garantido que não sairia precocemente do pleito, também desistiu de lutar pelo maior cargo do Legislativo municipal.


A líder da bancada do PT na Câmara, Marta Rodrigues, em entrevista ao Bocão News explicou como foi a reunião que selou a desistência de Carballal.

"Nos reunimos com o PCdoB e o PSB nesta sexta, por volta das 14h, e o companheiro Carballal retirou a candidatura. A candidatura de Paulo Câmara firmou compromisso de fazer uma gestão transparente, que reforce a autonomia do Poder Legislativo e que mantenha os nossos debates", declarou Marta Rodrigues.

Com a chegada do PT ao bloco e o PTN cada vez mais isolado na disputa pela presidência, a expectativa é de que nos próximos dias Carlos Muniz desista da candidatura e a eleição na Câmara Municipal para definir o próximo presidente seja realizada com chapa única.


Nota originalmente postada às 19h do dia 28

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp