Política

Na capital da resistência, Hilton 50 se lança candidato à presidência da Câmara

Imagem Na capital da resistência, Hilton 50 se lança candidato à presidência da Câmara
Vereador do PSOL entra na disputa com o tucano Paulo Câmara  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/12/2012, às 09h33   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)



O tom cauteloso do discurso do vereador Paulo Câmara (PSDB) após a desistência de Carlos Muniz (PTN) e a consolidação como único candidato à presidência da Câmara Municipal de Salvador, parecia que pressentia uma supresa. E foi o que aconteceu. Após as desistências de Odiosvaldo Vigas (PDT), Henrique Carballal (PT), e do próprio Muniz, é a vez da "resistência" entrar no páreo. Hilton Coelho (PSOL), o Hilton 50, colocou seu nome à disposição para a disputa do cargo mais alto do Poder Legislativo soterolitano.

"Quando começou-se a discutir a eleição da mesa da Câmara, fiquei animado pois com várias candidaturas poderíamos fazer um rico debate sobre o papel dessa instituição tão desacreditada pela população. Não é a toa que na última eleição mais de 50% dos Vereadores não conseguiram se reeleger. O que me surpreende é que às vésperas do fim do ano todas as candidaturas foram retiradas e até os que se dizem oposição sucumbiram à lógica do acordão pra garantir espaços na mesa da Câmara, presidências de comissões e mais assessorias. Mesmo tendo sido convidado nunca participei de tais reuniões, pois nós do PSOL privilegiamos o debate público e a transparência. Com tudo isso, resolvemos apresentar uma alternativa para alimentar o debate com a população e entre os vereadores sobre as nossas tarefas enquanto legisladores e fiscalizadores do executivo. Dia 2 de janeiro serei candidato à Presidência da Câmara de Vereadores da Capital da Resistência", justificou Hilton Coelho, em sua rede social.

O vereador Paulo Câmara, que iniciou o dia como candidato único à presidência da Casa e começou a tarde com um "rival" inesperado, encarou a surpresa com naturalidade. "Acho legítimo o lançamento da candidatura de Hilton. Já deu para perceber que é uma pessoa que quer contribuir com a cidade com seus ideais. Buscamos sempre o diálogo e com ele não vai ser diferente. Não sabia dessa informação e hoje tentei contato com ele para sentarmos e conversarmos sobre o meu projeto e de que maneira poderemos incorporar as propostas que ele tem para a Casa", declarou Paulo Câmara.  


Confira a íntegra da publicação de Hilton Coelho:



 Nota originalmente postada às 16h do dia 29

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp