Política

Incêndio no prédio da Educação faz ACM Neto mudar agenda

Publicado em 04/01/2013, às 06h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O incêndio de grandes proporções que atingiu o prédio da Secretaria Municipal da Educação, na noite da última quinta-feira (03), no Parque Solar da Boa Vista, no Engenho Velho de Brotas, fez o prefeito ACM Neto (DEM) mudar sua agenda. No momento do incidente, apenas dois vigias estavam no prédio. 
Nesta sexta-feira (04), por conta do incidente, foi cancelada a visita de trabalho do prefeito à comunidade de Massaranduba, na Cidade Baixa. Na manhã de hoje, às 9h30, no Palácio Thomé de Souza, haverá uma reunião de emergência para avaliar os prejuízos e consequências do incêndio. Estarão presentes na reunião, comandada pelo prefeito, secretários e dirigentes de órgãos. Mas antes da  reunião no Palácio Thomé de Souza, Neto deve visitar, às 9h, o prédio da Secretaria de Educação. As informações foram postadas no perfil da Agência Geral de Comunicação da Prefeitura de Salvador (Agecom).
Em seu perfil no Twitter. o prefeito ACM Neto reforçou que vai "avaliar os prejuízos do incêndio, vamos encontrar uma solução para os mais de 100 funcionários que trabalham na Secretaria".  Ainda na rede social, o democrata lamentou o fato. "A tristeza de ver a destruição de parte de um prédio histórico, que já foi sede da prefeitura e residência do poeta Castro Alves, é grande. Mas é bom ressaltar que nenhum documento importante da secretaria foi perdido e o calendário de matrículas será mantido".

Na manhã desta sexta, por voltas das 6h, uma equipe do Corpo de Bombeiros fez rescaldo das chamas no prédio, que foi o lar da família do poeta Castro Alves em Salvador. A Defesa Civil ainda não avaliou o prédio por conta da existência de pequenos focos de incêndio.

Confira nota enviada à impressa

Um incêndio de grandes proporções atingiu, na noite desta quinta-fera, dia 03, o prédio da Secretaria Municipal da Educação, no Parque Solar da Boa Vista, no Engenho Velho de Brotas. O prefeito ACM Neto e o secretário da Educação, João Carlos Bacelar, acompanham o trabalho dos bombeiros e já anunciaram uma reunião de emergência para esta sexta-feira, dia 04, a partir das 9h30, no Palácio Thomé de Souza, com o objetivo de avaliar os prejuízos e consequências do incêndio. Também participarão da reunião outros secretários e representantes de órgãos da prefeitura.

Segundo o secretário João Carlos Bacelar, documentos importantes nas áreas financeira e de pessoal não foram atingidos. "Também não foram perdidas informações que comprometam a matrícula dos alunos da rede pública municipal", informou Bacelar, acrescentando que o prejuízo foi material e histórico, visto que o prédio foi a residência do poeta Castro Alves e sede da prefeitura de Salvador. Até o momento, não há informações sobre as causas do incêndio.

Em função da reunião de emergência, foi cancelada a visita de trabalho do prefeito ACM Neto à comunidade de Massaranduba, na Cidade Baixa, que estava programada para a manhã desta sexta-feira, dia 04.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp