Política

Incêndio: ACM Neto chega à Secult e demonstra preocupação

Imagem Incêndio: ACM Neto chega à Secult e demonstra preocupação
Prefeito e secretário de Educação fazem levantamento do incidente  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/01/2013, às 09h24   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) e o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), João Carlos Bacelar, estão na manhã desta sexta-feira (4) no prédio da Secult, avaliando os estragos do incêndio que atingiu o local na noite de quinta-feira (3).



Segundo Bacelar, determinações do prefeito estão sendo cumpridas para avaliar a situação e entre elas estão a estrutura do imóvel, documentação, que porventura, tenha sido perdida e a comunicação. "Este conjunto de ações é chamado por Neto de Gabinete de Crise",  disse Bacelar durante conversa com a imprensa.



Ainda de acordo com o secretário, uma queixa já foi prestada na 6ª Delegacia e agora a prefeitura aguarda o término da perícia. Apesar do ocorrido, Bacelar confirmou que o início das aulas está mantido para o dia 18.

ACM Neto (DEM), que chegou agora há pouco no local, mostrou grande preocupação com os processos que possam ter sido perdidos com as chamas. Na chegada, João Carlos Bacelar foi ao encontro do gestor e logo relatou que entre os documentos queimados estão processos de aposentadoria, contratos e alteração de carga horária. Porém, por ser um período de fim de gestão, muitos documentos, segundo Bacelar, já foram entregues ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e à Procuradoria, evitando assim um estrago maior.



A empresa que presta serviços de Sistema de Informação à prefeitura informou que os servidores das máquinas não foram danificados, preservando assim os arquivos digitais.

Nesta sexta-feira (04), por conta do incidente, foi cancelada a visita de trabalho do prefeito à comunidade de Massaranduba, na Cidade Baixa.


*Texto de Caroline Gois com informações do repórter Rafael Albuquerque

Fotos: Gilberto Junior// Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp