Política

Vereador prevê fim do PSDB

Imagem Vereador prevê  fim do PSDB
Jorge Jambeiro e Paulo Câmara estão preocupados com perda de capital político da legenda  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/12/2010, às 09h17   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp


“Do jeito que está, o PSDB pode acabar”. A previsão é do vereador Jorge Jambeiro (foto) e foi publicada nesta quarta (29), na coluna de Emmerson José, no Correio*. Além disso, o tucano diz que a legenda dificilmente conseguirá manter os dois representantes na Câmara Municipal de Salvador após as eleições de 2012. O outro integrante da bancada na Casa, o vereador Paulo Câmara, também endossa a opinião do correligionário. “Estou aguardando uma reunião convocada por José Carlos (presidente municipal do PSDB). Do jeito que está vai ser difícil a eleição”, diz.

O temor dos tucanos é justificado. Na última legislatura, com quatro membros na Câmara Municipal, o partido tinha mais peso nas decisões do Poder Legislativo. Com as derrotas de Décio Santana e José Carlos Fernandes, restaram apenas Jambeiro, que está no quarto mandato, e Paulo Câmara.

Se a tendência for mantida, será muito difícil que os dois consigam ser reeleitos pelo PSDB. A leitura é de que ou o partido muda a estratégia e oxigena as bases políticas na capital baiana ou vai se transformar numa legenda nanica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp