Política

Aladilce sobre incêndio: Tem que ver se foi acidente ou se houve alguma intenção

Imagem Aladilce sobre incêndio: Tem que ver se foi acidente ou se houve alguma intenção
Vereadores de oposição devem visitar o prédio nesta tarde. Presidente da Casa não foi convidado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/01/2013, às 19h11   Rafael Albuquerque - Twitter: (@rafaelteescuta)


FacebookTwitterWhatsApp



O incêndio que atingiu a Secretaria Municipal de Educação na noite desta quinta-feira (3) causou danos físicos ao prédio histórico, localizado no Engenho Velho de Brotas, e na documentação do órgão. E isso deixou os vereadores de oposição apreensivos. Ao Bocão News, Gilmar Santiago (PT) revelou que a bancada da oposição fará uma visita ao local na tarde desta sexta, às 16h, para acompanhar o processo de investigação. Nomes como Carballal, Fabíola Mansur, Suíca, Moisés Rocha, Lessa e Everaldo Augusto já estão confirmados. Santiago ressaltou que vereadores da situação também foram convidados. “A Câmara tem que acompanhar de perto e cobrar para que haja uma apuração técnica para explicar à cidade o que aconteceu. A gente precisa de explicações, sem fazer juízo de valor sobre o que aconteceu".

Já a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) vai além e dispara: “É preciso que a gente busque a investigação e que se esclareçam as causas do acidente. Tem que ver se foi acidente ou se houve alguma intenção”. A comunista explica que é preciso analisar o que aconteceu e verificar que tipo de documentação foi perdida. Uma das preocupações da vereadora, é que recentemente a secretaria esteve na mídia envolvida em denúncias que envolviam um convênio com a fundação Pierre Bourdier: “é uma coisa preocupante queimar os processos. Queremos saber que processos foram queimados, até porque recentemente a Secretaria esteve na mídia com denúncias de irregularidades em alguns projetos. A Câmara tem que estar atenta a isso”.

Apesar de citar a questão da investigação envolvendo o órgão, a vereadora ameniza: “Não estamos afirmando, mas isso deve ser muito bem esclarecido. Não podemos tolerar isso, pois é muito grave. Quais documentos foram queimados? Quais processos serão interrompidos? Qual a gravidade disso tudo ?”, questiona.

Mas ao que parece, o convite que o vereador Gilmar Santiago disse ter feito a outros vereadores para a visita ao local do incêndio não se estendeu ao presidente da Casa Paulo Câmara (PSDB), que afirmou ao Bocão News não saber do que se trata. Câmara afirmou que a Casa está à disposição do prefeito: “Tem um prédio desapropriado perto da Câmara e que é de nosso interesse. Mas, o prefeito me consultou se poderia usar para transferir a Secretária de Educação para lá a curto prazo e eu disse que não tem problema. Ele pensa em fazer um contrato de comodato. A prioridade nesse momento é resolver o problema da Secretaria Municipal de Educação”, afirmou Paulo Câmara ao Bocão News.


Matéria originalmente publicada às 12h11 do dia 04/01.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp