Política

Deputado baiano 'solta a língua' contra Kátia Alves

Imagem Deputado baiano 'solta a língua' contra Kátia Alves
Emiliano José reacendeu polêmica do esquema de grampos ilegais que envolveu ACM  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/01/2013, às 08h00   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal baiano, Emiliano José (PT-BA), disparou contra à delegada Kátia Alves, eleita presidente da Limpurb, que estará subordinada à secretaria Ordem Pública, de Rosemma Maluf, na gestão do prefeito ACM. O parlamentar se referiu à Alves com as expressões "lixo" e "bandido": "Katia Alves, quando na Seguranca carlista, dizia que se até lixo se recicla, imagine bandido, isso mesmo. Talvez por isso tenha sido chamada", escreveu o petista em seu perfil no Twitter na última quinta-feira (03).
Entre os 39 decretos baixados por Neto, estão três questões moralizadoras, entre elas a instalação do Ficha Limpa na administração.  Em fevereiro de 2003, o então deputado federal Geddel Vieira Lima (PMDB) – hoje aliado de ACM Neto, denunciou a existência do esquema de grampos ilegais. Segundo investigações da Polícia Federal, o ex-senador ACM seria o mandante das escutas. E Kátia Alves estaria envolvida no esquema que teria ocorrido nas dependências da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA).
O Supremo Tribunal Federal acabou arquivando a denúncia contra ACM. E  a Justiça absolveu o delegado de polícia Valdir Gomes Barbosa e o assessor Alan Farias.

*Matéria publicada originalmente às 13h23 do dia 04/01.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp