Política

Incêndio no prédio da Educação: presidente do PMDB ironiza petistas

Imagem Incêndio no prédio da Educação: presidente do PMDB ironiza petistas
Vereadores da oposição levantam suspeita de crime nas chamas que atingiram a sede  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/01/2013, às 19h47   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente estadual do PMDB, Lúcio Vieira Lima, se manifestou na manhã desta sexta-feira (04) sobre disparos feitos por membros da base do governo do PT em referência ao incêndio do prédio da Secretaria Municipal de Educação, na noite da última quinta-feira (03): “Não entendo esse PT, pra eles a morte de Neilton foi acidente e o incêndio da secretaria foi criminoso. Lembra o seriado "Os caras de pau"”, disparou o peemedebista no Twitter, na tarde desta sexta-feira (04).



Ao Bocão News, Gilmar Santiago (PT) revelou que a bancada da oposição fará uma visita ao local na tarde desta sexta, às 16h, para acompanhar o processo de investigação. O petista disse ainda que nomes como Carballal, Fabíola Mansur, Suíca, Moisés Rocha, Lessa e Everaldo Augusto já estão confirmados. “A Câmara tem que acompanhar de perto e cobrar para que haja uma apuração técnica para explicar à cidade o que aconteceu. A gente precisa de explicações, sem fazer juízo de valor sobre o que aconteceu", disse.

Já a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) foi além e colocou sua preocupação que recentemente a secretaria esteve na mídia envolvida emdenúncias que envolviam um convênio com a fundação Pierre Bourdier: “é uma coisa preocupante queimar os processos. Queremos saber que processos foram queimados, até porque recentemente a Secretaria esteve na mídia com denúncias de irregularidades em alguns projetos. A Câmara tem que estar atenta a isso”.

A vereadora Fabíola Mansur (PSB) também se posicionou sobre o caso: “É preciso saber o que foi queimado, perdido. O prejuízo causado à cidade é inestimável. O incêndio é um absurdo. Vou acompanhar detalhadamente as apurações”, escreveu postou no Twitter, garantindo sua presença às 16h na frente do prédio Solar Boa Vista, juntamente com a bancada de oposição. 


Em nota enviada à imprensa  pela Agência Geral de Comunicação da Prefeitura de Salvador (Agecom), o secretário João Carlos Bacelar, disse que documentos importantes nas áreas financeira e de pessoal não foram atingidos. "Também não foram perdidas informações que comprometam a matrícula dos alunos da rede pública municipal", informou Bacelar, acrescentando que o prejuízo foi material e histórico, visto que o prédio foi a residência do poeta Castro Alves e sede da prefeitura de Salvador. Até o momento, não há informações sobre as causas do incêndio.

Matéria originalmente publicada às 14h56 do dia 04/01.


Incêndio na Secretaria de Educação: vereadora quer apuração rigorosa


Aladilce sobre incêndio: Tem que ver se foi acidente ou se houve alguma intenção



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp