Política

Secretário de Saúde inicia visitas à rede de urgência e emergência

Imagem Secretário de Saúde inicia visitas à rede de urgência e emergência
A mesma vistoria foi feita na sede do SAMU 192  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/01/2013, às 11h12   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


O Secretario Municipal da Saúde, José Antônio Rodrigues, iniciou neste sábado (05) uma série de visitas às unidades de saúde que compõem a rede de urgência e emergência. Acompanhado da Diretora de Assistência da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Luciana Peixoto; da Coordenadora de Urgência e Emergência, Fátima Rocha, e do Coordenador do SAMU, Ivan Paiva, percorreu as instalações do 16º Centro de Saúde Maria Conceição Imbassahy, no Pau Miúdo, quando conheceu o funcionamento da emergência, salas de classificação de risco, estabilização e observação, além da farmácia e almoxarifado da unidade. A mesma vistoria foi feita na sede do SAMU 192, que assim como o 16º Centro e a Central Municipal de Regulação funcionam no Complexo de Saúde César de Araújo.



“Queremos conhecer e avaliar as condições de toda a rede de saúde. Estamos verificando in loco tudo o que nos foi apresentado em relatório pelas áreas técnicas para traçarmos um plano de trabalho eficaz que garanta o funcionamento da rede. Este hoje é um dos nossos principais objetivos”, afirmou o Secretário.
Na última quinta-feira (03), o Secretário José Antônio Rodrigues visitou junto ao Prefeito ACM Neto, a Unidade de Saúde da Família Nova Constituinte, que está sem médicos há 40 dias. “Trabalharemos intensamente no Subúrbio Ferroviário para reforçar os atendimentos na região”, afirmou o titular da Saúde.

A atual gestão também realizará junto à população uma avaliação dos serviços para detectar as principais insatisfações e reivindicações. O trabalho será articulado com a Ouvidoria da SMS. “Os usuários do SUS são afetados diretamente quando o atendimento não é prestado de maneira adequada e com qualidade, por isso a importância de também ouvi-los no nosso processo de trabalho. Esta será uma gestão compartilhada”, afirmou Luciana Peixoto.

Foto: Assessoria

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp