Política

"Vou trocar quem não teve boa performance", dispara Wagner

Publicado em 07/01/2013, às 15h50   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jaques Wagner revelou que haverá dança das cadeiras na administração do seu governo. O petista que se encontrou com a presidente Dilma Rousseff, no domingo (6), que tira férias em Inema, disparou em entrevista ao programa Balanço Geral, na Recordod Bahia, na manhã desta segunda-feira (07), que secretários que não tiveram uma "boa performance" serão dispensados.

Questionado sobre quem seriam esses secretários, o governador não quis antecipar: "Não gosto de queimar ninguém Não tem reforma. Mas pode ter um secretario e outro, que não teve um bom rendimento, mas não vou fazer pirueta". Nos bastidores da política especula-se que pode ocorrer mudanças nas seguintes pastas: Secretaria Estadual de Assuntos da Copa (Secopa), Secretaria de Relações Institucionais (Serin), Secretaria do Meio Ambiente (Sema), Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) e Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur).

Ainda na oportunidade, governador vai para China na próxima semana, juntamente com o secretário Sérgio Gabrielli, para tentar trazer duas empresas para Bahia: um grupo automotivo de Beijing e a Petrochina. O governador comentou também sobre os investimentos para 2013, ressaltando que o Estado ampliou o apoio ao Carnaval de Salvador, no total de R$ 55 milhões. "A festa gera emprego. Os hotéis estão cheios, e isto é bom para quem trabalha com táxi, restaurante e comércio em geral", afirmou.

O petista garantiu a inauguração da Arena Fonte Nova, cuja conclusão das obras está prevista para o final de fevereiro: "A ideia é inaugurar a Fonte Nova no dia 29 de março, aniversário da cidade. Além dos jogos de futebol, teremos espaço para shows de nível internacional e congressos. Vamos ter a Copa das Confederações e o sorteio da Copa do Mundo, no final do ano".

Matéria originalmente publicada às 07h49 do dia 07/01.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp