Política

Cai mais uma envolvida com Erenice

Publicado em 22/09/2010, às 17h14   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Afastada do cargo, a ex-ministra Erenice Guerra não consegue se livrar da enxurrada de denúncias de prática de irregularidades que se transformou sua passagem pela chefia da Casa Civil, de onde foi defenestrada sob acusação de tráfico de influência e desvio de recursos envolvendo familiares seus. A ex-ministra volta ao cenário apontada de ter nomeado na Casa Civil uma das filhas do presidente dos Correios, David José de Matos.
Paula Matos foi nomeada assessora do gabinete da Casa Civil em 25 de junho, sendo exonerada ontem, "a pedido", conforme portaria publicada no "Diário Oficial". David Matos foi indicado por Erenice para a presidência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) um mês depois de a filha ir trabalhar com a então ministra.

De acordo com reportagem publicada pela Folha de São Paulo, o afastamento de Paulo teria atendido a um pedido do pai, David Matos.
Paula contou à Folha que foi trabalhar na Casa Civil a convite da ministra, amiga do seu pai e a quem conhece desde criança. Relatou ainda que o convite aconteceu em uma academia de ginástica.

Erenice teria dita à filha do amigo que o ministério estava "esvaziado por causa da eleição" e que precisava de gente para a coordenação dos trabalhos de assistência às vítimas das enchentes que destruíram Alagoas e Pernambuco em junho deste ano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp