Política

Presidência do PTN: sai João Carlos Bacelar e Maurício de Tude assume

Publicado em 09/01/2013, às 10h49   Redação Bocão News - (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito eleito ACM Neto (DEM), quando anunciou seu secretariado exigiu que nenhum integrante da sua equipe tivesse atuação em dirigência partidária. O secretário municipal de Educação de Salvador, João Carlos Bacelar, deixou a presidência do Partido Trabalhista Nacional (PTN) na Bahia e o irmão dele, Maurício de Tude foi escolhido na terça-feira (08) como o novo presidente regional da legenda.

A opção por Maurício de Tude foi consensual em reunião da Executiva estadual do partido, realizada no Edifício Empresarial Iguatemi, com a presença dos deputados estaduais e vereadores da capital do estado. "Estou muito feliz e honrado em assumir a presidência do PTN. É um grande desafio dar continuidade ao crescimento do partido implementado pelo meu irmão de sangue e de ideais João Carlos Bacelar, assim como pelo empenho das lideranças e correligionários da legenda. A nossa maior bandeira continua sendo a educação pública de qualidade. Mas o PTN também vai discutir com a sociedade os grandes problemas que afligem a população baiana, como a seca, a violência e a falta de planejamento", afirmou Maurício de Tude.

“O PTN é um partido que tem tido um grande crescimento. Nas eleições para vereador em Salvador, por exemplo, foi a legenda que teve a maior votação nominal, com 143.415 votos”, afirmou João Carlos Bacelar. Nas últimas eleições, o PTN dobrou sua bancada na Câmara Municipal da capital do estado, que atualmente conta com seis vereadores. Na Assembléia Legislativa, o PTN é representado por três deputados estaduais, e seis prefeitos de cidades baianas são filiados ao PTN.


Postada às 7h02 do dia 09 de janeiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp