Política

Carlos Lupi debate sucessão no PDT baiano em Salvador

Antônio Cruz/ABr
Líder nacional debate substituição de Alexandre Brust por Marcelo Nilo  |   Bnews - Divulgação Antônio Cruz/ABr

Publicado em 09/01/2013, às 15h55   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O PDT baiano pode mudar de mãos em breve. O ex-ministro do Trabalho e presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, está em Salvador desde o final da manhã para debater pessoalmente os rumos da sucessão na presidência da legenda no estado. O cargo, atualmente exercido por Hari Alexandre Brust, estaria em vias de ter o titular mudado para o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo.

Entretanto, uma eventual e tensa disputa se colocou no ambiente pedetista no estado pela decisão do novo ocupante da presidência do PDT baiano. Para resolver de vez o problema, Lupi veio do Rio de Janeiro e promete ter todos os nós desatados até o final da tarde. De acordo com Brust, Lupi veio mesmo à cidade com a principal atribuição de definir a nova ou manter a antiga liderança do partido.

Apesar do presidente nacional precisar ter vindo à Bahia para equalizar a situação, Brust declara a aliados e a outros interlocutores que sua intenção não é fazer nenhum tipo de disputa com Nilo. Apesar de ter o desejo de continuar na liderança, acataria uma decisão superior para que cedesse a posição para Nilo, uma vez que a decisão cabe, de fato, à instância nacional da legenda.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp