Política

Barraqueiros reclamam da falta de estrutura para réveillon

Imagem Barraqueiros reclamam da falta de estrutura para réveillon
Prefeito teria dito que quem quiser queima de fogos deverá arcar com os custos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/12/2010, às 09h13   Liz Silveira


FacebookTwitterWhatsApp

Começaram a ser instalados ontem (29), na orla de Salvador, os 150 toldos prometidos pela prefeitura. De São Tomé de Paripe até a Praia de Aleluia, todos seguirão o mesmo padrão. Deverão ter cerca de oito metros quadrados e ser da cor branca. Parece o final perfeito para os problemas causados pela retirada brusca das barracas de praia da cidade. Porém, segundo informações de alguns barraqueiros, a história está muito mal contada.

Jair Melo, 55 anos, trabalha há três na praia de Patamares, afirma que quem está viabilizando os toldos é a Ambev e que “a participação da prefeitura se deu quando conseguiu a autorização com o Patrimônio da União”. Além disso, reclama das restrições impostas, como não vender bebidas de garrafa, preparar comida para ser vendida no local ou fazer festas fechadas na areia.


Um dos aspectos mais questionados desde a reestruturação provisória da orla da capital baiana é a ausência da tradicional queima de fogos em alguns pontos na virada do ano. Segundo Ana Paula Rocha, 39 anos, barraqueira da terceira ponte de Jaguaribe, o prefeito teria dito que, caso quisessem show pirotécnico, teriam eles próprios que arcar com os custos. “Jaguaribe é a praia mais bonita da orla, mas também a mais sofrida. Aqui na região moram muitos empresários autoritários que interferem no nosso trabalho”, disse, alegando que, por causa de vizinhos influentes, estariam tendo dificuldades.

De acordo com Diogo Tavares, secretário municipal de Comunicação, a prefeitura oferecerá queima de fogos em onze pontos da cidade e que, pelas limitações no orçamento, não poderá oferecer mais que isso. Sobre os toldos, confirmou que foram cedidos pela Ambev e que só deverão ficar nas praias entre 31 de dezembro deste ano e 2 de janeiro de 2011.

Fotos: Aristeu Chegas/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp