Política

Jadson Ruas é eleito presidente da Associação dos Prefeitos do Sul da Bahia

Imagem Jadson Ruas é eleito presidente da Associação dos Prefeitos do Sul da Bahia
Chapa eleita ficou 100% originária do baixo extremo sul do Estado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/01/2013, às 07h00   Redação Bocão News - (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


O prefeito de Caravelas, Jadson Ruas, foi eleito na tarde desta sexta-feira (11), presidente da Associação dos Prefeitos do Extremo Sul da Bahia (APES) para o biênio 2013/2014. A eleição aconteceu no auditório do Hotel Monte Pascoal, em Itamaraju, cidade central da região administrativa do extremo sul baiano, onde o prefeito Manoel Pedro Rodrigues Soares “Pedro da Campineira” (PSD), foi o anfitrião do evento.

Jadson Ruas, prefeito de Caravelas, enfrentou a chapa encabeçada por Junior Dapé, prefeito de Itabela. Mas Jadson Ruas venceu por um placar de 11 a 09. Dos 21 municípios do extremo sul, apenas a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira não compareceu à eleição e nem mandou representante.

A chapa eleita ficou 100% originária do baixo extremo sul do Estado. O presidente é Jadson Silva Ruas (PDT), prefeito de Caravelas; o vice-presidente é Paulo Alexandre Mattos Griffo “Paulinho de Tixa” (PDT), prefeito de Mucuri; 1º secretário é João Bosco Bittencour (PT), prefeito de Teixeira de Freitas; 2º secretário é Humberto Carvalho Côrtes, o “Betão” (DEM), prefeito de Lajedão e o tesoureiro é Milton Ferreira Guimarães, o “Bemtivi” (PSB), prefeito de Itanhém.

UPB - Por consenso o prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco (PT) foi escolhido para representar a região numa chapa que disputará a presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), um direito conquistado pelo extremo sul baianao.

Informações do site Texeira News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp