Política

Secretária da Ordem Pública promete organizar comércio informal

Imagem Secretária da Ordem Pública promete organizar comércio informal
Rosemma Maluf criticou a falta de fiscalização da gestão de João Henrique  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/01/2013, às 11h28   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Disseminar a repaginada que está sendo dada no comércio informal da Barra para toda a cidade. Essa é a ideia da secretária municipal da Ordem Pública, Rosemma Maluf, que, em entrevista ao programa Se Liga Bocão, da Itapoan FM, prometeu, após "arrumar a casa", organizar os ambulantes em Salvador.

Para estruturar a organização da cidade, a secretária declarou a importância de discutir o assunto com os ambulantes. "Já nos reunimos com a categoria e os encontros serão corriqueiros. Pretendemos organizar o comércio, limpar os passeios para o pedestre. A Barra e a Avenida Sete, no nosso diagnóstico, são dois dos grandes pontos problemáticos de Salvador", declarou.

 "Vamos fiscalizar e, quando necessário, apreender. Antes de qualquer coisa, estamos conversando com as entidades, construindo um novo projeto de ordenamento do comércio informal. Excesso de ambulantes gera violência e ainda prejudica a limpeza a cidade. Tenho sensibilidade social, principalmente em relação ao desemprego, mas é um mal necessário", prometeu.

Para a Avenida Sete, está sendo estudada a construção de um camelódromo. "Temos vários projetos a curto e longo prazo. Precisamos fazer a fiscalização adequada", declarou Maluf.

A falta de pulso da antiga gestão foi criticada pela atual secretária. "A falta de fiscalização gerou a desordem. Uma casa que não tem um líder, cada um faz uma lei. E assim estava a cidade", reclamou.

Uma união entre as esferas municipal e estadual foi defendida para viabilizar o ordenamento do comércio na cidade. "Precisamos de uma ação coordenada e integrada das secretarias municipais e estaduais. Temos número insuficiente de fiscais e carros. Vamos ter que eleger áreas prioritárias. Já existem projetos para ações de pequeno, médio e longo prazo. Espero que tenham a paciência. Iremos fazer de tudo para organizar a cidade", garantiu Rosemma Maluf.

Postada às 19h03 do dia 15 de janeiro


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp