Política

ACM Neto faz visita de cortesia ao TCM

O presidente do TCM disse “lamentar muito ter rejeitado as últimas contas de Salvador”

Publicado em 17/01/2013, às 09h32        Redação Bocão News (@bocaonews)

O novo prefeito de Salvador, ACM Neto, foi recebido nesta quarta-feira (16/01) pelo presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Conselheiro Paulo Maracajá Pereira e pelos Conselheiros Raimundo Moreira, Francisco Netto, José Alfredo Dias e Plínio Carneiro Filho, na sede da Corte.

Durante a visita de cortesia, ACM Neto fez uma exposição sobre as dificuldades encontradas na Prefeitura de Salvador, cujas contas dos três últimos exercícios foram rejeitadas pelo TCM. Discorreu sobre a consciência que a sua equipe de trabalho tem quanto aos problemas que estão sendo enfrentados, comprometendo-se a adotar um conjunto de medidas visando sanear as finanças do Município.

“Estou convicto de que não nos faltará o apoio desta Corte de Contas, cuja atuação sempre foi das mais corretas na apreciação de relatórios financeiros municipais. Espero contar com constante orientação, pois este Tribunal tem exercido um importante papel de orientação e capacitação dos gestores, só os reprovando dentro da Lei”.

Com o prefeito vieram os secretários da Fazenda, Mauro Ricardo Costa; de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia; da Casa Civil, Albérico Mascarenhas; das Relações Institucionais, Pedro Godinho e a Procuradora Geral do Município, Luciana Rodrigues.

O presidente do TCM disse “lamentar muito ter rejeitado as últimas contas de Salvador, mas agimos à luz da legalidade” e que “estamos aqui como um suporte em busca das soluções, pois cada conselheiro aqui presente, em particular Plínio Carneiro Filho, José Alfredo Dias e Raimundo Moreira, que deram parecer pela reprovação das contas da Capital o fizeram com probidade e retidão”.

O encontro foi marcado por grande descontração, com o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo, fazendo uma exposição dos problemas encontrados e das soluções que estão sendo agilizadas, enquanto falaram também os conselheiros do TCM, mostrando a disposição em continuar agindo da forma eficiente e com a lisura que certamente haverá de ajudar o novo prefeito a realizar uma proveitosa administração. Ainda participaram pelo Tribunal o Ouvidor Francisco Senna e vários técnicos da Instituição.

Classificação Indicativa: Livre