Política

PT Promove jantar para ajudar condenados do mensalão

Divulgação
O valor arrecadado irá pagar as multas de dirigentes do partido impostas pelo STF  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/01/2013, às 19h25   Redação Bocão News (Twitter:@bocãonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A juventude do Partido dos Trabalhadores (PT) através de um comunicado alegou injustiça aos principais dirigentes do partido, em especial José Dirceu e José Genoíno, que segundo eles, a Ação Penal 470 resultou entre outras injustiças, uma multa milionária em desfavor dos Petistas. Conforme informações do site Terra Notícias.

Diante da alegação citada e a de que o jantar tem uma “conotação política”, o (PT) realizará nesta quinta-feira (17) um jantar em Brasília para arrecadar fundos para pagar as multas de dirigentes petistas condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do mensalão.

Além das penas de prisão, o STF estabeleceu multas para os condenados, que somam cerca de R$ 1,5 milhão. O jantar será realizado em uma galeteria e foi organizado pela Juventude do PT do Plano Piloto, no Distrito Federal.
O partido abriu uma conta para arrecadar doações dos militantes que quiserem contribuir e não puderem comparecer no evento. Segundo o PT, esta será a "primeira de uma série de atividades" realizadas em todo o país para debater a decisão do Supremo com a população.

O jantar foi organizado principalmente por sua "conotação política", mas também para servir como fonte financeira para o pagamento das multas, segundo o PT. "A arrecadação junto aos militantes e a sociedade em geral tem uma conotação muito mais política, mas também é uma atividade financeira fundamental", disse a nota.

Matéria originalmente publicada às 16h04 do dia 17/01.

Foto: Divulgação


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp