Política

Leur Jr.: decisão da liderança da oposição acontecerá na próxima semana

Divulgação / Ascom - Leur Jr.

O deputado também destacou a importância da festa de Senhor do Bonfim

Publicado em 17/01/2013, às 16h58    Divulgação / Ascom - Leur Jr.    Redação Bocão News (Twitter:@bocãonews)

Cotado para ser líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB) disse hoje ao participar da caminhada rumo a Colina Sagrada que é uma honra ser citado, como um dos possíveis nomes para liderar o grupo, mas ressaltou que a questão ainda deve ser decidida numa conversa, na próxima semana com todos os componentes. Leur destacou a importância da festa de Senhor do Bonfim, que eleva todo o ano “a tradição de fé do povo baiano”.  “A situação ainda não está definida. Vamos debater o nome com o líder atual, deputado Paulo Azi (DEM) e toda a oposição da Assembleia. Precisamos ver também como ficará a composição da mesa diretora”, disse.

Nessa discussão, o PMDB também tem chances de ocupar uma vaga. Atualmente, o peemedebista é 1º vice-presidente do Parlamento, porém com os novos critérios de proporcionalidade haverá mudança. O assunto será destaque nas próximas semanas, já que se aproxima o dia da eleição da mesa, que este ano ocorrerá em 1º de fevereiro.   

O parlamentar fez a caminhada da Conceição da Praia até a Igreja do Bonfim ao lado de lideranças do partido, como o presidente estadual da sigla, Lúcio Vieira Lima, do ex-ministro Geddel Vieira Lima e dos deputados estaduais Luciano Simões e Pedro Tavares. Eles se juntaram ao cortejo do prefeito ACM Neto (DEM).

Classificação Indicativa: Livre