Política

Gratificação do Carnaval pode ser paga em fevereiro

Imagem  Gratificação do Carnaval pode ser paga em fevereiro
Pagamento ficará condicionado à comprovação de frequência nos dias da festa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/01/2013, às 10h28   Redacção Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Com o objetivo de esclarecer o Decreto nº 23.780, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (17) que institui a “Operação Carnaval 2013”, o secretário Municipal de Gestão (Semge), Alexandre Pauperio, se reuniu com os representantes sindicais nesta sexta-feira (18). Na oportunidade o secretário da pasta discutiu uma pauta de reivindicações apresentada pelos representantes sindicais relativas à festa momesca.

O gestor da pasta afirmou o interesse da administração municipal em pagar a gratificação do carnaval junto com a folha de pagamento de fevereiro deste ano. Além disso, assumiu o compromisso de avaliar, junto aos dirigentes dos órgãos e entidades a possibilidade de priorização dos servidores que desejam trabalhar no evento. A discussão foi intensa com a apresentação dos limites da prefeitura, tendo em vista o desequilíbrio das contas públicas e o contingenciamento orçamentário, mas com a disposição das partes para o diálogo e a realização de um grande carnaval em 2013.

De acordo com o decreto, o pagamento das gratificações ficará condicionado à comprovação de frequência nos dias da operação, ressaltando ainda que a despesa com o custeio do Carnaval deste ano não poderá ultrapassar os valores praticados no Carnaval do ano de 2012.

Participaram do encontro a Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (Astram), o Sindicato dos Servidores da Transalvador (Sindtrans) e o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp