Política

Prefeitura faz limpeza e retirada de peixes mortos do Rio Sapato, em Vilas do A

Publicado em 19/01/2013, às 12h30   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã deste sábado, 19 de janeiro, a Prefeitura de Lauro de Freitas, através da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) começou o trabalho de limpeza do Rio Sapato, em Vilas do Atlântico, onde foram encontrados inúmeros peixes mortos no dia anterior.

O prefeito Márcio Paiva e o secretário municipal de Serviços Púbicos Giuseppe Bertolino Pipolo vistoriaram a retirada da vegetação que fica na linha d’água do rio. O material será levado para a central de poda, que fica no bairro do Quingoma. Os peixes também serão removidos ao longo do dia.

Segundo o secretário, a maioria dos peixes encontrados mortos é adulta. Para ele um dos motivos do ocorrido é o baixo lençol freático do rio, que hoje tem mais esgoto que água. “Na segunda-feira uma equipe de biólogos vai averiguar a qualidade da água e dar um parecer do que realmente aconteceu”, informou Giuseppe.

Ainda segundo o secretário a limpeza de toda a extensão do rio já estava prevista, mas devido ao acontecimento foi necessário realizar uma ação emergencial. “Na realidade essa limpeza deveria ter sido feita no ano anterior, já que as chuvas de janeiro são sempre muito fortes e podem fazer o rio transbordar. Por isso reunimos nossos esforços para fazer esse trabalho em caráter emergencial”, declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp