Política

Prefeitos de Itabuna e Ilhéus se encontram para afinar administrações

Imagem Prefeitos de Itabuna e Ilhéus se encontram para afinar administrações
Jabes Ribeiro (PP), prefeito de Ilhéus, e Vane do Renascer (PRB), de Itabuna, se encontraram no Palácio Paranaguá, sede do governo de Ilhéus.  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/01/2013, às 20h16   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Adversárias históricas, as cidades sul-baianas de Ilhéus e Itabuna aparentemente deram um passo para superar diferenças e, juntas, promoverem o desenvolvimento em busca de retomar a antiga glória no cenário estadual. Nesta sexta-feira (18), os prefeitos das duas cidades se encontraram para tentar estabelecer uma agenda comum de gestão e desenvolvimento que traga benefícios simultâneos para ambos.
Jabes Ribeiro (PP), prefeito de Ilhéus, e Vane do Renascer (PRB), de Itabuna, se encontraram no  Palácio Paranaguá, sede do governo de Ilhéus. A audiência foi o primeiro passo para a montagem de projetos e objetivos em comum para os dois municípios. O objetivo mais imediato é a luta pelo estabelecimento da Região Metropolitana, o que traria mais recursos para a região.
Além disto, Ilhéus e Itabuna também pretendem atuar juntos no plano nacional. No fim do mês, os dois prefeitos irão juntos para o encontro dos gestores com a presidente Dilma Rousseff em Brasília. A ideia é aproveitar o ensejo e tentar influenciar na redistribuição dos royalties do petróleo. Com informações do site Pimenta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp